Anuncios

sábado, agosto 20, 2011

Websérie Heróis - História dos 3 Pracinhas Mineiros

Trailer:



Foi lançado em  julho de 2011, a primeira websérie brasileira sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Inspirado em uma história real de três pracinhas mineiros, ela está sendo contada em 5 capítulos semanais apresentando a saga da Força Expedicionária na batalha de Montese.


Para assistir os episódios basta clicar no link abaixo:
Heróis da FEB


Os 5 episódios totalizam 35 minutos, é retratado o combate entre brasileiros e alemães na batalha de Montese, em abril de 1945, na cidade italiana de mesmo nome. Entre os personagens que se destacam estão três mineiros que, de fato, foram enviados para lá e morreram lutando: Geraldo Baêta da Cruz, de Entre Rios de Minas; Arlindo Lúcio da Silva, de São João del-Rei; e Geraldo Rodrigues de Souza, de Rio Preto. Foram surpreendidos pelos alemães, mas não se renderam. Metralhados, tiveram sua bravura reconhecida pelos inimigos. 

Os três podem ser considerados ícones da bravura militar brasileira na Segunda Guerra Mundial. Não foram os únicos, é claro, a perder a vida entre os cerca de 25 mil soldados que partiram daqui para a Itália. O empenho de todos eles foi crucial na vitória sobre os alemães em Montese, episódio importante para o fim de um dos maiores confrontos da história da humanidade. Detalhe: os mineiros destacados no filme nunca haviam usado armas até então.


Curiosidade técnica : A realização do curta ocorreu em abril de 2011, na cidade de São João del rey (MG), e foram realizadas com câmeras digitais Canon (EOS 5D e 7D) com tecnologia HDSLR. A qualidade das imagens é muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário