Anuncios

sexta-feira, novembro 25, 2011

O Menor Posto de Gasolina do Mundo


Localizado em Itajubá - MG, o charmoso Postinho da Esso, considerado o menor posto de gasolina do mundo pelo Guinnes Book, infelizmente vai ser desativado. A bandeira Shell vai transferir a licença para outro ponto na entrada da cidade. 

Esperamos que o patrimônio da cidade possa ser mantido através de uma restauração cuidadosa, seja pela prefeitura da cidade, pela associação comercial ou pela sociedade dos motoristas (proprietária do ponto).

Itajubá já perdeu muito de sua memória arquitetônica e urbanística, trocaram o sol da praça pelos altos edifícios, perdemos o Apollo, a Casa Rosada e o Cine Presidente, por sorte não perdemos a Casa do  Wenceslau Brás. Existem várias idéias circulando, como transformá-lo em um Ponto de Informação Turística ou melhor ainda em uma Chopperia e assim teríamos: Na bomba de gasolina, chopp claro; na bomba de óleo diesel, chopp escuro e na bomba de álcool a cachacinha sassafraz.

Vamos acompanhar o Movimento Salvem o Postinho!!!


Foto e texto do Pig e idéias do Batista, do Bolinha e da Regina Rennó.

12 comentários:

  1. Verdade. Itajubá já fez muita bandalheira com seu patrimônio cultural. Está na hora de não fazer mais asneiras.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Itajubá já fez muita bandalheira com seu patrimônio cultural. Está na hora de não fazer mais asneiras.nao vamos deixar acabar nao

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Itajubá já fez muita bandalheira com seu patrimônio cultural. Está na hora de não fazer mais asneiras.nao vamos deixar acabar nao"
    PRESERVEM AS HISTORIAS DAS CIDADESSS!!!!
    seus politicos de m****

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente as coisas marcantes em itajuba são lembradas por descuidos e pouco caso com a historia tao rica que nossa terra possui.... uma pena.

    ResponderExcluir
  5. No Peru na estrada andina que leva a Lunahuana perto da provincia de Cañete ( ao sul de Lima) há um posto muito menor que este, cujo a bomba fica na calçada de uma casa de beira de estrada.Abraços Rodrigo Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto não é posto de gasolina.

      Excluir
  6. que legal, essa eu não sabia.

    ResponderExcluir
  7. Itajubá também perdeu a ponte em arco sobre o Rio Sapucaí, que era outra patrimônio histórico cultural do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iii então tinha viado pra caramba ai...rsrsrs

      Excluir
  8. puxa vida. poderiam simplesmente manter esse posto fechado, mas com cara de posto. acho uma sacanagem transforma-lo em outra coisa. não custa tomba-lo. poderia virar até um mini museu no máximo. mas transforma-lo em chopperia, poxa!

    ResponderExcluir
  9. Muito charmoso...

    ResponderExcluir
  10. Que pena deixará saudade! O posto era charmoso pela localização

    ResponderExcluir