Anuncios

domingo, agosto 12, 2012

Os eixos da carroça de Don Ata

"Tem algumas músicas que são mais como paisagens. Além dos sons, é como se tivessem cores, cheiros, sensações táteis, tudo junto. Eu tenho uma lista com algumas dessas, e uma delas, lá no topo, é “Los Ejes de Mi Carreta”, do Atahualpa Yupanquipayador, compositor, violonista, cantor e escritor argentino de pai índio, mãe basca, dedos tortos e cara de mau.

Pelo que lembro do que Berois me contou, era comum haver na Argentina carroceiros que viajavam longa e solitariamente pelo país inteiro, levando e buscando mercadorias. Contou que os eixos dessas carroças, se lhes faltava graxa, faziam um barulho ameno e constante, que para alguns soava como um incômodo e para outros como um lamento confortador e nostálgico, exatamente como como soam as milongas, o blues do sul do mundo."

Paragráfos extraídos do excelente post do Fábio Rodrigues no papodehomem.com.br




Um comentário:

  1. Maravilhoso, estas postagens. Um blogue Avassalador, quisera o tempo enanorar sempre essa beleza. Estou lhe deixando um escrito
    Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir